Revista de Políticas de Comunicação prorroga prazo para submissão de artigos

Por  problemas técnicos no sistema de recebimento de artigos, o prazo de submissão de trabalhos para o terceiro número da Revista Brasileira de Políticas de Comunicação (RBPC) foi prorrogado para o dia 30 de junho de 2012.  Nesse período, a equipe técnica do periódico estará trabalhando para solucionar os problemas. Excepcionalmente para esta chamada, os trabalhos deverão ser enviados para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

O processo de avaliação continuará sendo feito por pares (dois pareceristas, no sistema de anonimato mútuo), podendo o resultado ser: “recomendado para publicação”; “recomendado para publicação com modificações” ou “não recomendado para publicação”. Os artigos podem ser escritos em português, inglês, espanhol ou francês. Só serão aceitos os trabalhos que estiverem de acordo com as normas de publicação da Revista, para conhecê-las acesse o site www.rbpc.lapcom.unb.br/

A Revista

A RBPC é uma publicação eletrônica acadêmica vinculada ao Laboratório de Políticas de Comunicação da Universidade de Brasília (Lapcom/UnB), com periodicidade semestral, focada na intersecção entre as políticas de comunicação, os estudos culturais e a economia política. São aceitos textos que abordem criticamente fenômenos sociais, políticos, culturais e normativos que se produzem no universo das políticas de comunicação e dos estudos culturais no Brasil e em outros países.

O objetivo é dar visibilidade a aspectos relevantes das políticas de comunicação levadas a termo pelos poderes públicos dos países - da radiodifusão às telecomunicações e à internet -, que são cada vez mais importante para se pensar as relações contemporâneas entre sociedade, Estado, comunicação e economia.