Primeira edição está no ar

revista64pxRevista Brasileira de Políticas de Comunicação debate mídia, direito a comunicação e marco regulatório.

A Revista Brasileira de Políticas de Comunicação (RBPC) é uma publicação eletrônica acadêmica, com periodicidade semestral, focada na intersecção entre as políticas de comunicação, os estudos culturais e a economia política. A publicação é uma realização do Laboratório de Políticas de Comunicação (LaPCom), grupo de pesquisa do programa de pós-graduação da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília. Nossa busca é por textos que abordem criticamente fenômenos sociais, políticos, culturais e normativos que se produzem no universo das políticas de comunicação e dos estudos culturais no Brasil e em outros países. Desejamos, sobretudo, dar visibilidade a aspectos relevantes das políticas de comunicação levadas a termo pelos poderes públicos dos países - da radiodifusão às telecomunicações e à internet -, cada vez mais importante para se pensar as relações contemporâneas entre sociedade, Estado, comunicação e economia.

Acesse o primeiro número aqui